Clitoromegalia

Este workshop tem como OBJETIVO GERAL: Apresentar informações, no formato de notas introdutórias sobre o que é a Clitoromegalia ou Hipertrofia Clitoriana. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 1) Discutir de forma objetivos alguns aspectos gerais da Hipertrofia Clitoriana; 2) apresentar informações práticas sobre o procedimento da cirurgia de Hipertrofia Clitoriana.


DURAÇÃO: Tem duração de 3 horas, por esta razão, sugere-se aos organizadores que num dia que se possível aos participantes disponibilizarem do horário das 17h às 21h. Dentro destas 3 horas faz todo a programação (intervalo, depoimentos, coffee-break, etc)


MODELO INSTRUMENTAL: O motivo para se sugerir o horário das 17h às 21h, é que este é um workshop bastante dinâmica, onde se motiva a participação das mulheres no desenvolvimento do tema, portanto, é um workshop interativo.


NÚMERO DE PARTICIPANTES: Quanto ao número mínimo para realização do workshop vai depender dos organizadores, mas, pensa-se que no mínimo 10 mulheres (preferencialmente acompanhada do marido, noivo ou namorado); e o máximo vai depender do espaço reservado, no entanto, por questão de metodologia de ensino é bom não ultrapassar de 150 mulheres.


HONORÁRIOS: O meu honorário, para este workshop, independentemente do número de participantes, é de R$ 3.000,00 (três mil reais). Ficando os organizadores livres para cobrar o valor que lhe convier, incidindo aí o lucro pelo trabalho de organização.


CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO: Além dos honorários, os organizadores são responsáveis pelas passagens, ida e volta, a partir de Gravatá-PE; quando envolver o aéreo, inclui-se ainda o translado de Gravatá-PE, para o Aeroporto em Recife-PE. 50% do valor deve ser adiantado, para fechamento de agenda e assinatura de contrato, o restante será acertado no dia do evento. Os detalhes são descritos no contrato de prestação de serviço.


O QUE É A CLITOROMEGALIA? Clitoromegalia é um aumento anormal do clitóris fora de qualquer estimulo sexual, uma vez que durante o ato ou estímulo sexual acontece um aumento normal do clitóris. Considerando que um clitóris considerado “normal” típico tem em média 3 a 4 mm de largura e 4 a 5 mm de comprimento, e que, portanto, desta forma, a clitoromegalia denote apenas um clitóris maior que o esperado, é geralmente vista como uma anomalia congênita da genitália, isto significa dizer que envolve alguma incerteza quanto o que pode ser definido como normal. No entanto, para se estabelecer alguma margem de “certeza”, segundo alguns especialistas, pode ser considerado uma anomalia quando o clitóris atingir o dobro do tamanho médio, isto é, a definição usual de clitoromegalia é quando o clitóris tem mais de 35 mm².